Seja feliz

"...e a vida segue, com o tempo nos calcanhares da esperança..." (E tudo passou - 20/03/2012)

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O dia em que você deixou tudo meu para trás


"Naquela manhã,
fui no nosso jardim,
colhi flores lindas,
as peguei com todo o cuidado,
com todo carinho,
precisava lhe mostrar meu amor através daquelas flores,
entrei em casa,
olhei você dormindo,
respirando divinamente,
deitei a cabeça ao seu lado,
no seu, ainda umedecido travesseiro,
e cobri você com pétalas.
Lhe notei triste,
sonhava com algo não muito agradável,
resolvi invadir seus sonhos,...

Era um lugar frio,
sem luz,
sem nada,
e você, perdida,
procurava abrigo da tempestade...
eu olhei para todos os lados,
não encontrei nada para lhe proteger daquela chuva...
tirei então meu casaco,
coloquei por cima de você,
mas a chuva aumentou, você passou depressa,
e o casaco caiu,
e ali ficou...
Você entrou em uma loja,
entregou ao atendente uma sacola com meus livros,
voltou ao carro,
pegou outra sacola com meus discos,
novamente voltou, e depois de chorar um pouco,
pegou minhas roupas e entregou também...
percebi que você tremia, como nunca tremera antes,
o atendente esperou você partir,

e queimou tudo...

Enquanto ele queimava minhas coisas,
notei que aos poucos, eu também desaparecia....
o fogo consumiu meus pertences lentamente,
eu, lentamente, sumia de seu sonho também,
o fogo queimou tudo o que representei em sua vida,
sua memória me apagou também de seu coração...
e percebi, que nossas almas se soltaram
naquele momento que você deixou tudo meu para trás...

Saí amedrontado de seu sonho,
lhe toquei,
tentei lhe acordar, em vão,
você não me percebera,
tentei chorar,
lágrimas não vinham,
então, desesperado,
notei que nosso quarto estava vazio,
eu não sentia nada meu ali,...

Você acordou chorando,
soluçando,
viu as flores no chão,
se ajoelhou,
as colocou no colo,
olhou em volta,...

balançou a cabeça com um não insistente,
jogou as flores no lixo,
respirou,
e entre lágrimas falou:

- Pare, por favor, não faça mais isso,...


Então percebi que abriram a porta,
e vieram seus dois filhos lhe abraçar,
frutos de uma nova realidade,
de seus novos sonhos,
de sua nova vida sem mim...
Seu marido entrou também,
trazia nos braços as mesmas flores que juntos,
eu e você plantamos um dia...
Percebi então, que já não eram as minhas flores que lhe faziam feliz,
você precisava viver sua vida,...

Você sempre tentou se despedir de mim,
nunca deixei,
sempre colocava algo em sua frente,
sempre inventava algo que lhe fizesse lembrar de mim,
até o cão que nunca quis lhe dar,
um dia apareceu na sua porta, do nada...
você pensou em não aceitá-lo,
mas mesmo não querendo, os olhos dele lhe conquistaram....

Sempre perturbei sua vida,
até aquele momento,...

Só me resta torcer pra que você continue sua história,
a nossa já foi inventada,
vivida,
e eu destruí todos os nossos planos,
no dia que resolvi abandoná-la e ir morrer na guerra..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário