Seja feliz

"...e a vida segue, com o tempo nos calcanhares da esperança..." (E tudo passou - 20/03/2012)

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Não tentei roubar você pra mim


"Estou aqui,
entristecido
calado
relendo tuas palavras
lendo tuas cartas,
tentando entender o porque de tudo ser tão inesperado,
tão inconseqüente,
tão complicado...
Eu, que sempre achei que fazíamos o correto,
e que o melhor pra nós dois era esperar....
Deixei a razão controlar meus passos,
deixei que o medo antigo de não ter a felicidade como eu queria,
atrapalhasse meus pensamentos
me impedindo de lhe dizer tudo o que sempre tive vontade de lhe dizer,
deixei que minhas mágoas,
saudades,
apreensões,
falassem mais alto,
e não te dei motivos para chorar e sorrir ao meu lado...

Me acovardei diante de meus segredos,
e diante de suas limitações,
não tirei você de seu mundo,
não tentei roubar você pra mim,
nem trazer você pra cá...

Não segui os pedidos de meu coração sofrido,
quando ele me pediu pra conquistar você,...

E agora estou aqui,
lendo suas últimas cartas,
e as que não tive coragem de lhe mandar,

Está tudo muito triste,
a vida parece querer dizer algo,
me mostrando o quão covarde fui,
por não ter lutado por você,

e agora te preciso,

pra me ajudar a encontrar uma forma mais simples
de continuar na estrada da vida,
já que não sou nada,
nem sinto que ainda vale a pena tentar ser feliz novamente...

Queria agora ver seu rosto mais uma vez,
mas sei que não é mais possível,

você se foi,

eu já sei,
já fui informado que você partiu para um lugar melhor,
levando minhas verdades dentro de seu coração,
levando um pedaço de meu amor
em cada palavra que leu desde aquela primeira carta...

E hoje,
abrindo, finalmente, a sua última carta,
entendo que estavas mais infeliz do que eu imaginava,
e que eu não saberia lidar com seus medos,
como ele soube durante todos esses anos,...

Sempre tive um grande e lindo sentimento pra lhe dedicar,
mas nunca antes,
tinha entendido que você não me necessitava,
que tinha sua vida, seus filhos,
seu lar,
suas expectativas,
e agora, lendo e relendo suas últimas palavras dedicadas a mim,
percebo que você sempre foi bem mais do que eu imaginava,
e que mesmo tentando lhe entender,
não lhe entenderia...

Você foi,
é,
e será mais do que importante pra mim,
será sempre minha poesia que nunca terminei de escrever...

Talvez um dia a gente se encontre na estrada da vida,
com nossos desejos,
amores,
emoções,
e com nossa mesma vontade de tentar ser feliz,..

Vou ficar aqui mais um pouco,
até que a solidão desista de mim,
vá em paz,
somos algo que ainda não se sabe,
mas ainda assim,
somos parte de uma eternidade que ainda não aconteceu..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário