Seja feliz

"...e a vida segue, com o tempo nos calcanhares da esperança..." (E tudo passou - 20/03/2012)

terça-feira, 30 de março de 2010

Eu acredito em urna eletrônica, sou brasileiro


há alguns dias alguém me perguntou se eu mudaria minha opinião sobre a política no Brasil?
Lembro que na hora respondi que não, não mudava minhas idéias por estar "desanimado" com os membros do nosso governo,
porém,
depois de analisar alguns fatos que me chamaram atenção recentemente, noto que posso mudar sim, e que temos no Congresso a solução para muitos problemas sociais,
o problema do "desgaste" nesse setor, é culpa nossa, quem vota somos nós, se votamos sempre nos mesmos, eles, até certo ponto não tem culpa por não fazer nada por nosso país, eles não são obrigados a chegar no poder, poder, que nós mesmos damos a eles...

Vem aí, a campanha eleitoral 2010(já está acontecendo a algum tempo nos bastidores, só não enxerga quem não quer, o Ministério Público mesmo não quis ver), mas,... fazer o quê, já que, infelizmente também é ano de Copa do mundo, aquele tradicional torneio de futebol que ocorre de 4 em 4 anos, e que dislumbra o mundo todo, claro, a parte que lucra e a que não percebe o lado comercial e revoltante que gira em torno desse milionário mercado do futebol, claro, quem sou eu pra falar em futebol, torço para o melhor time do mundo o SPFC(São Paulo Futebol Clube), mas não me considero viciado nesse mundo, ainda consigo fazer parte dos que tem visão racional sobre o chamado esporte do povo, mas torço, vibro, me revolto, me emociono, até choro, mas, fazer o quê, é emoção, e sou ser humano, normal,...

Vem aí a campanha eleitoral 2010 (eu já disse isso)...

que venha, aguardamos euforicamente!!!

Um comentário:

  1. Em Saquarema-RJ aconteceu um fato muito estranho. Antes das eleições era só andar pelas ruas e perguntar em quem o eleitor iria votar que a resposta era unânime: Pedro Ricardo, candidato da oposição. Pois bem, o rapaz perdeu em todas, eu disse todas as 173 urnas da cidade. Perdeu e perdeu de muito. O mais estranho é que hoje, um mês após as eleições, você vai às ruas e os eleitores continuam unânimes em dizer que votaram em Pedro Ricardo. Seria muito mais cômodo pro eleitor dizer que votou na candidata vitoriosa. Mas não, o eleitor bate o pé afirmando que votou no outro. Curiosamente, é difícil encontrar alguém que confirme que votou na candidata vencedora, que coincidentemente é a esposa do deputado estadual Paulo Melo, presidente da ALERJ. Existem vários relatos da internet e inclusive vídeos no YOUTUBE atestando a vulnerabilidade das urnas eleitorais. Está lá pra quem quiser assistir. O fato é que esse triunvirato: Cabral, Zveiter e Paulo Melo atenta contra a democracia. Todos os poderes encontram-se de um lado só da balança, prejudicando a alternância do poder, principal filosofia da democracia. O fato é que não adianta espernear, pois o TSE, por mais que existam evidências que comprovem, jamais irá admitir fraudes em suas 'caixas pretas'. O ideal seria que a urna eletrônica emitisse, também, um cupom onde mostrasse em quem o eleitor votou. E que esse cupom fosse colocado numa urna tradicional ao lado dos mesários, para fins de comprovação posterior. Uma coisa é certa: nenhum outro país no mundo, depois de examinar, quis comprar nosso ‘avançadíssimo, rápido e moderno' método de escrutínio, nem o Paraguai.

    ResponderExcluir