Seja feliz

"...e a vida segue, com o tempo nos calcanhares da esperança..." (E tudo passou - 20/03/2012)

quarta-feira, 3 de março de 2010

Estar só


"Hoje acordei cansado,
magoado,
minha vida vai em direção à saudade,
meu mundo, meu tempo,
tudo se resume em esperança e certezas.

Já tentei fugir,
partir,
mas desisti,
não sou tão covarde assim,
não consigo me afastar do que não entendo.

Posso me arrepender de não querer lutar agora,
mas não posso ser tão fraco,
ao ponto de depender só disso,
tenho muitos e muitos medos,
muitas vontades,
meus desejos,
meus tantos e insistentes segredos,
que todos tem,
que todos guardam em si mesmo.

Hoje, queria estar bem longe,
numa própria responsabilidade,
minhas histórias, minhas dúvidas,
queria fazer de meus segundos,
poesia,
de minha vida,
canções,
deixar numa tarde fria,
o violoncelo da felicidade guiar meus pensamentos,
descer a escada do tempo
e ser encontrado pela paz interior,
que de mim se afastou,
por não perceber que eu só queria sonhar,
que eu só queria que as vezes, só as vezes,
eu fosse forte o suficiente para desviar do caminho das lembranças.

Sou agora,
um pouco de cada segundo que passei,
e muito de cada instante que ainda não criei..."

Um comentário:

  1. PAULO MAGUINIFICA,ESTA POESIA EU ME VI UM POUCO NELA...ESTÁ PAISAGENS COM O VIOLONCELO FUI EU QUE LHE MANDEI...MUITO OBRIGADO POR VC COLOCALA NESTA LINDA OBRA SUA .VC É MUITO ESPECIAL PRA MIM..BEIJOS ,QUE A INSPIRAÇÃO CHEGUE SEMPRE EM SEU CORAÇÃO.E MUITA PAZ!!!

    ResponderExcluir