Seja feliz

"...e a vida segue, com o tempo nos calcanhares da esperança..." (E tudo passou - 20/03/2012)

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Do silêncio ao silêncio total

Esse é um grande vídeo feito nos EUA,
sobre coisas que acontecem,...

e acontecem...



“Eu sempre tentei ser eu mesmo,
sempre tentei ser aceito,
dividindo atenção,
muitas vezes aceito,
muitas vezes ignorado,
culpa do que sou,
do que serei,
ou do que fui um dia,...

A ignorância vem de diversas formas,
mesmo invisível ou anônima,...

Fui, às vezes hostilizado,
machucado,
pensei em contar a alguém,
mas quem me entenderia?

Ouvi diversas vezes coisas difíceis,
tanto de ouvir,
quanto de dizer,

Fui chamado de doente,
ridicularizado,
psicologicamente prejudicado...

Não lembro de algum dia ter vencido algo,
mas tenho a certeza de que nunca perdi,
mas sempre me senti um derrotado...

Tentei ser aquele que luta o tempo todo,
mas fui fraco,...

e,quando me desesperei,
desisti,
nem no meio do caminho estava,
não cheguei a conhecer quase nada,...

Fui tentando,
tentando,
evitando,
suportando...

e fiz o que achava mais certo.

Para não mais voltar..."





No mundo inteiro,
crianças sofrem algum tipo de discriminação nas escolas.

Sua crença, raça, seu jeito, seu silêncio, seu corpo, sua classe social...
qualquer coisa serve para que ela um dia acorde dominada pelo medo,
transformando esse medo em estupidez...


Pense nisso...

Um comentário:

  1. Esse tema que você abordou com maestria, assola a humanidade desde sempre. Mas um agravante nos tempos modernos é a utilização da internet, caracterizando assim o chamado cybebulling. Isso sem dúvida é uma das pragas da sociedade e deve ser erradicada do meio social.

    ResponderExcluir