Seja feliz

"...e a vida segue, com o tempo nos calcanhares da esperança..." (E tudo passou - 20/03/2012)

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Um pedaço de mim em outro alguém



"Quando a médica nos chamou,
já imaginávamos o que ia nos dizer...

Olhei pra ela,
ela mais que rapidamente olhou em meus olhos também,...

Dei a mão a ela,
ela baixou sua cabeça, pensou...

Ficou segundos concentrando-se antes de levantar da cadeira,
enquanto eu permanecia ali, aguardando-a...

Ela levantou, respirou,
eu, mudo, como quem não sabe nada,
nem nada tem a dizer,....

Acenei pra médica, pedindo que nos deixasse respirar um pouco,
a médica se foi,
ela me olhou novamente, me abraçou,
encostamos nossos corações, bateram juntos naquele segundo...

Ela sem me dizer nada,
tirou do bolso uma foto velha,
e enquanto as suas lágrimas rolavam em cima da foto,
procurei no celular uma das últimas fotos que tirei...

Foram segundos difíceis,
sem palavras,
também, palavras não faziam falta,...
a emoção de estarmos ali era o que nos movia
e nos ajudava a seguir até aquele hospital...

Permanecemos durante um bom tempo nos observando,
ela tocava em meu rosto,
eu em sua boca,
ela colocou seu ouvido em meu peito,
ouviu meu coração batendo acelerado,
e eu coloquei meu ouvido em sua barriga,
enquanto lá dentro,
o menino dava seus chutes de agradecimento...

Depois de criar coragem,
sorrir,
chorar,
nos aproximamos da médica e deixamos que ela nos dissesse o que a gente já imaginava...

- Deu tudo certo Senhor, (me disse a médica responsável), a cirurgia foi um sucesso, os órgãos de seu filho foram aceitos pelo marido dessa moça...

A atitude da família do senhor, salvou o pai do bebezinho, o marido dessa moça,...

- Posso entrar? (Perguntou a moça, grávida de 6 meses)
- Pode sim, vá lá ver seu marido,....

E eu, orgulhoso por ter dado um pedaço de minha vida para aquele homem,
saí feliz,
realizado por ter feito o que meu filho pediu quando conversamos sobre doação de órgãos:

- Se acontecer alguma coisa comigo pai, faça com que alguém receba meus órgãos,...

- Não sei se terei coragem filho...
(respondi a ele no hospital, dias depois dele sofrer um acidente de carro).


E quando chegava na porta,
ouvi a médica me chamando:

- O rapaz quer falar com o Senhor...

Entrei no quarto, e o rapaz falou algo que nunca mais esquecerei...

- Obrigado, seu gesto salvou minha vida, e quero que o senhor saiba que o meu filho, que vai nascer daqui a 3 meses terá o nome do seu..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário