Seja feliz

"...e a vida segue, com o tempo nos calcanhares da esperança..." (E tudo passou - 20/03/2012)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Nunca mais voltou



Certa vez acordei com medo,
não conseguia dominar meus sentimentos,
abri a porta,
o portão,
saí sem saber prá onde corria,
e me perdi numa estrada da vida,...

Então, depois do cansaço,
parei,
sentei,
olhei para o horizonte,
e notei que um pássaro voava em círculos,
parecia estar perdido também, sem rumo certo,
ele ficou ali por longos segundos,
até que seguiu seu destino,
voando em direção a um arco-íris,
foi quando comecei a pensar onde eu estava,
se não vivia minha vida perdido,
por não saber valorizar o que tinha,
e o que havia deixado para trás,
naquele momento já não sabia se prosseguia naquela estrada,
se sentava e vivia o momento,
ou se desistia de tudo e voltava prá casa,
me perguntava a todo instante o que fazer?
Prá onde ir?

O tempo passou,
continuei abrindo a porta e saindo sem rumo,
fui muitas vezes aquele lugar,
olhava para o horizonte,
e procurava o pássaro,
nunca mais o vi,
nunca mais,
até que desisti,...

e hoje, já vacinado contras os anseios da vida,
percebo que aquele pássaro não estava perdido,
ele só procurava o melhor caminho a seguir.

E assim, sigo meu rumo,
meus desafios,
minhas aflições,
minhas dúvidas,
minhas prioridades,...

E antes de tomar qualquer decisão,
faço como o pássaro,
circulo em diversas escolhas,
até encontrar uma mais aceitável e tolerante,

queria saber voar,
prá lá do alto,
encontrar alguém perdido, necessitado de ajuda,
e em algum momento saber que o ajudei a ver a vida como ela é,
e, que esse alguém seguiu seu rumo,
sua estrada,
sua liberdade,
sua jornada,
sua vida...



"todos sabemos que somos a ovelha perdida, cada um se desvia pelo seu próprio caminho..."

(Isaías 53:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário