Seja feliz

"...e a vida segue, com o tempo nos calcanhares da esperança..." (E tudo passou - 20/03/2012)

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Ele existiu mesmo?


Como se já não bastasse o total desrespeito contra a criança, contra o idoso, contra o pobre, contra o estudante, contra o ignorante, contra o preto, contra o sem terra, contra os que tem terra demais e não a distribuem, contra os que fazem greve, contra os que não aceitam fazer greve, contra presidiários, contra vítimas dos presidiários, contra políticos, contra a forma de se fazer política, contra os que fazem as leis, contra os que não as cumpre, contra a natureza, contra tudo e contra todos, que fazem deste país chamado Brasil, uma bagunça total, enfim,...

já não bastasse a falta de respeito contra os religiosos, contra a religião, contra a forma de se expressar religiosamente, contra a forma de não se expressar religiosamente,....

agora um outdoor colocado do lado de fora de uma igreja anglicana da Nova Zelândia, mostrando a imagem da Virgem Maria na cama com José, com os dizeres:

Poor Joseph. God was a hard act to follow "Pobre José. Foi difícil vir depois de Deus", sugerindo que a cena ocorreu após a concepção do menino Jesus,
provocou protestos de cristãos no país e no mundo,...

Segundo o vigário da igreja, Glynn Cardy, a ideia do cartaz era questionar estereótipos e promover o debate entre os fieis sobre o nascimento de Jesus Cristo. Mas a Igreja Católica condenou o outdoor, chamando-o de "inapropriado" e "desrespeitoso".

O vigário Glynn Cardy disse que o objetivo do cartaz era satirizar a interpretação literal da concepção de Cristo.

— Estamos tentando fazer com que as pessoas pensem mais sobre o sentido do Natal— disse ele à agência de notícias New Zealand Press Association (NZPA).

— O Natal tem a ver com um Deus espiritual masculino enviando seu sêmen para que uma criança nasça ou com o poder do amor em nosso meio? — questionou.

A porta-voz da Diocese Católica de Auckland, Lyndsay Freer, disse que o poster era ofensivo para os cristãos.

— Nossa tradição cristã de 2 mil anos diz que Maria permanece virgem e Jesus é filho de Deus, não de José. Um cartaz como esse é inapropriado e desrespeitoso — disse ela ao jornal New Zealand Herald.

O grupo de defesa dos valores familiares Family First disse que qualquer debate sobre o nascimento de Jesus de uma Virgem deve ser realizado dentro da igreja.

— Confrontar crianças e famílias com o conceito, com um outdoor na rua, é completamente irresponsável e desnecessário — disse o diretor do grupo Bob McCroskrie.



Eles preocupados com imagens num outdoor,

e eu, aqui, atônito, preocupando-me com o que contraria meus ideais de paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário