Seja feliz

"...e a vida segue, com o tempo nos calcanhares da esperança..." (E tudo passou - 20/03/2012)

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Muito além da saudade


"Acordei triste naquela manhã
era maio,
você estava longe,
havia partido sem se despedir,
em mim:
só saudades,
em você:
talvez lembranças,
talvez o arrependimento,...

Abri toda a casa,
abri gavetas,
abri armários,
joguei tudo nosso no chão,
separei o seu, do meu,
coloquei tudo que nos unia no lixo...

Deixei a casa aberta,
nossos discos jogados na calçada,
nossos livros longe da estante,
soltei o cão,
deixei a tv no volume máximo,
destruí o jardim,
e saí sem rumo...

pensei até em nunca mais existir,
imaginando onde você estaria naquele momento...



mas como sempre,...
o arrependimento me fez desistir e voltar,
e voltei...

Plantei o jardim com as flores que você mais gosta,
coloquei na tv seus vídeos prediletos,
prendi o cão,
organizei nossos livros na estante,
coloquei um a um, nossos discos no lugar,
fechei toda a casa,...

Revirei o lixo,
peguei tudo que nos unia e guardei numa caixa,
embaixo da cama,
uni minhas coisas nas suas,


depois ajoelhei e chorei...



Hoje,
faz 1 ano que você partiu,
e ainda guardo em mim seu cheiro,
seu toque,
o gosto de sua pele,
seus olhos brilhantes de felicidade e paz,

ainda guardo em minha mente seu silêncio,
sua respiração...

e ainda guardo comigo seu último beijo...

Um dia entenderei o que aconteceu,
o que faltou acontecer,
e o que não protegeu nosso amor,
nossos planos,
nossa história...

Estou aqui olhando sua foto na estante,
ouvindo sua música preferida,
tomando um café amargo,
não durmo bem,
nem me alimento bem,
desde aquele triste dia,
que perdi você para a saudade,...

Mas não posso reclamar de nada,
eu já entendi por que perdi você,
mas só eu entendi...


tem alguém,
que não sai da porta,
e que ainda tem esperança de lhe ver de novo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário